quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

A Origem lendaria de Roma

Uma lenda relatada pelo poeta vírgilio [70-19 a.c.]conta que Roma foi fundada por dois irmãos gêmeos.Rômulo e Remo,netos do rei de Alba longa,cujo trono fora usurpado por Amúlio.De posse do trono ,o  usurpador ordenou que Rômulo e Remo,recém-nascidos,fossem colocados dentro de um cesto e lançados nas águas do rio Tibre,que corta a cidade de Roma.Levado pela correnteza,o cesto navegou rio abaixo,encalhado junto ao monte Palatino.Ali,os dois irmãos foram encontrados por uma estranha loba,que os amamentou.Posteriormente,um pastor chamado Faustolo acolheu as duas crianças e cuidou de sua guarda e educação.Quando adultos,Rômulo e Remo reconquistaram o trono de Alba longa para seu avô.Receberam então,permissão para fundar Roma na região onde a loba os havia encontrado.Para ficar com o reinado da cidade-fundada em em 753 a.c.-,Rômulo matou o irmão.Do nome Rômulo deveria a denominação Roma.

65 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou ter que entregar amanhã 😓😓😓😓

      Excluir
    2. muito obrigado me ajudou a estudar para a prova

      Excluir
    3. Uma lenda relatada pelo poeta vírgilio [70-19 a.c.]conta que Roma foi fundada por dois irmãos gêmeos.Rômulo e Remo,netos do rei de Alba longa,cujo trono fora usurpado por Amúlio.De posse do trono ,o usurpador ordenou que Rômulo e Remo,recém-nascidos,fossem colocados dentro de um cesto e lançados nas águas do rio Tibre,que corta a cidade de Roma.Levado pela correnteza,o cesto navegou rio abaixo,encalhado junto ao monte Palatino.Ali,os dois irmãos foram encontrados por uma estranha loba,que os amamentou.Posteriormente,um pastor chamado Faustolo acolheu as duas crianças e cuidou de sua guarda e educação.Quando adultos,Rômulo e Remo reconquistaram o trono de Alba longa para seu avô.Receberam então,permissão para fundar Roma na região onde a loba os havia encontrado.Para ficar com o reinado da cidade-fundada em em 753 a.c.-,Rômulo matou o irmão.Do nome Rômulo deveria a denominação Roma.

      Excluir
    4. Vcs são de mas estava prescissando pra o meu trabalho que valiar ponto obgda😍😘🤩

      Excluir
    5. E eu tava precisando pra hoje kkkkkk

      Excluir
    6. Obgd isso vai me fazer ganha 3 pontos🤩👏 aí sim

      Excluir
    7. Muito obg me ajudou a estudr para prova vlw vcs sao dms

      Excluir
  2. Obrigado pela historia resumida tava precisando urgente para entregar amanhã

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é nois eu tb tava a prof de hist ia ficar puta comigo

      Excluir
    2. Noix, minha prof ia fica PUTASSA e ainda colocaria um bilhete na agenda hahahhahah

      Excluir
    3. também eu tenho de entregar um resumo de pesquisa na internet e era bem oque eu precisava

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    5. A Origem lendária de Roma

      Uma lenda relatada pelo poeta Virgílio [70-19 a.c. conta que Roma foi fundada por dois irmãos gêmeos. Rômulo e Remo, netos do rei de Alba longa, cujo trono fora usurpado por Alumio. De posse do trono ,o usurpador ordenou que Rômulo e Remo, recém-nascidos, fossem colocados dentro de um cesto e lançados nas águas do rio Tibre, que corta a cidade de Roma. Levado pela correnteza, o cesto navegou rio abaixo, encalhado junto ao monte Palatino. Ali, os dois irmãos foram encontrados por uma estranha loba, que os amamentou. Posteriormente, um pastor chamado Faustolo acolheu as duas crianças e cuidou de sua guarda e educação. Quando adultos, Rômulo e Remo reconquistaram o trono de Alba longa para seu avô. Receberam então, permissão para fundar Roma na região onde a loba os havia encontrado. Para ficar com o reinado da cidade-fundada em 753 a.c.-, Rômulo matou o irmão. Do nome Rômulo deveria a denominação Roma.
      sem querer criticar mas o certo é isso.

      Excluir
    6. iufh chmbdyuhenfusvuhb buhabfyseneyfum uhbufcsanudu eubfuiaschui efhubas ef

      Excluir
    7. E a versão histórica??? Eu preciso das duas e não consigo achar a versão histórica é para amanhã e ia me ajudar muito se vcs fizessem ela tbm!

      Excluir
  3. Muito bom,eu preciso de um trabalho urgente a mão,pra entregar amanhã,e achei aqui.=)

    ResponderExcluir
  4. Muito bom esse tipo de coisa pra fazer um trabalho de história

    ResponderExcluir
  5. Muito obrigado pela história bem resumida tava precisando para o trabalho de amanhã

    ResponderExcluir
  6. Blumenau,5 de setembro de 2017
    Caro escritor errático,
    Na ultima linha de seu texto o senhor cometeu o maior erro de sua vida, você escreveu isso:"fundada em em 753 a.c" já percebeu o erro? Se a sua resposta for negativa pois saiba que você clonou a palavra: "em" , sugiro que você arrume esse erro.
    Muito obrigado pela a atenção,
    João Kleber Pisetta

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Na última linha, eu acho que deveria ser
    Do nome Rômulo DERIVA a denominação Roma
    mas está
    Do nome Rômulo DEVERIA a denominação Roma
    😊😊😊

    ResponderExcluir
  9. Obrigado eu precisei pra entregar... <3

    ResponderExcluir
  10. muito bom, eu tava precisando disso, muito obrigado

    ResponderExcluir
  11. Muito bom me ajudou muito no trabalho de história 🖒

    ResponderExcluir
  12. Desculpe, mas em umas das minhas aulas a professora disse que na verdade Remo ficou com ciúme pela a preferência dos deuses a seu irmão (Rômulo) e por isso Remo decidiu atacar Rômulo, e então ele teve de matar Remo por legitima defesa. Por causa do ciúme de Remo, Rômulo foi o primeiro rei de Roma.

    ResponderExcluir
  13. Muito obrigada eu encontrei o que eu precisava

    ResponderExcluir
  14. Muito obrigada!
    Me ajudou muito em meu trabalho
    É uma pena que Rômulo matou Remo

    ResponderExcluir
  15. Tava precisando pra um trabalho obg😚😘😀

    ResponderExcluir
  16. Muito obrigada tenho que entregar isso hoje ...💓👍

    ResponderExcluir
  17. Obrigada, estava prescisando estudar pra prova

    ResponderExcluir
  18. O site é ridículo mas só perde para os comentários de Unknown!!!!!!!!!!
    Ass: Maria Eduarda

    ResponderExcluir
  19. E pq sempre os comentários aparecem com Unknown??????? Q merda é essa????? Poha!

    ResponderExcluir
  20. Mas dá pro gasto! Serve para alguma coisa!!!

    ResponderExcluir
  21. vlw eu tava precisando disso (obrigado) agora sim posso prever que vou passar de ano!

    ResponderExcluir
  22. O texto é muito pequeno no papel almaço ;-;

    ResponderExcluir