quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Migrações e invasões Germânicas

A fase das migrações [séculos II e III]corresponde ao período em que populações germânicas se deslocaram em grande escala para os domínios do império Romano,de forma pacifica,por meio de acordos com o próprio governo de Roma-que lhes reservou terras para se estabelecerem.muitos de seus guerreiros ingressaram no exercito de Roma,e alguns de seus chefes chegaram  a atingir postos de comando,ocorrendo,assim,uma certa "germanização"do exercito Romano.Os germanos foram se integrando á sociedade Romana  também por meio do casamento.
 
               Invasões
A fase das invasões [séculos IV a VI]corresponde ao período em que os germanos penetraram no império Romano de forma violenta.Um dos principais motivos que desencadearam as invasões foi o avanço dos Hunos[Povo provavelmente de origem tártaro-mongol] nos territórios dos diversos povos germânicos.vindos da Asia,Os Hunos aniquilaram primeiramente os ostrogodos,em 375,e logo depois atacaram os visigodos.Para escapar ao ataque dos Hunos,o chefe dos visigodos,com a permissão  do imperador Romano,Valente,entrou com seu povo nos domínios de Roma.Milhares deles atravessaram o rio Danúbio e se refugiaram no império posteriomente,os próprios Visigodos saquearam e pilharam aldeias e cidades Romanas,iniciando o período das invasões.Em 455.os Vândalos invadiram e saquearam Roma durante 15 dias.depois,incendiaram a cidade e escravizaram milhares de Romanos.

12 comentários:

  1. achei muito bacana o conteudo e a pagina ta bem organizada e facil de se enter muito obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço,fiquei muito feliz ao ver seu comentário! Seja bem-vindo ao meu blog,e fique a vontade para criticar,tirar dúvidas,sugerir conteúdos,entre outras coisas! :)

      Excluir
    2. Queriia uma tratução do texto :D

      Excluir
  2. esso e uma merda nao tem nada haver com o assunto e isso de que esse texto esta falando e a historia dos barbaros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ñ é bem legal ta bem resumido ¬¬''

      Excluir
    2. Querido weslley deu para perceber que vc n sabe nada sobre história esse texto está perfeito seria melhor se vc revesse suas palavras obg

      Excluir
  3. Ajudou muito valeu em!!!

    Albgato Wooz

    ResponderExcluir
  4. muito obrigado por sua ajuda !!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Tudo isso esta no livro.,queria mais conteudo

    ResponderExcluir